15 dezembro 2013

Scott Pilgrim Contra o Mundo #2 - Bryan Lee O'Malley

Enredo

   Neste livro Scott Pilgrim já começa brigando com um dos sete ex-namorados da Ramona, Todd Ingram. Todd é namorado da ex de Pilgrim, Envy Adams, que tem uma banda famosa e que chamou os Sex Bob-Omb para fazer a abertura de seu show. A batalha dura quase até a metade do livro.
    Depois, ele arruma um emprego no restaurante vegetariano que seu amigo Stephen Stills trabalha. Wallace começa a querer morar sozinho e planeja fazer com que Scott vá para a casa de Ramona.
   De vez em quando alguns vultos apareciam para brigar com Scott, e mais tarde ele descobre que é mais um dos sete ex namorados do mal. Desta vez Roxy Richter, uma menina.

Comentários

   Por ser um livro relacionado à videogames, a cada luta ou atos, ele acaba ganhando experiência e coisas do tipo. Com isso, ele se amadurece e começa a tirar sua imagem infantil da série. Depois que ele conseguiu um trabalho, ele é obrigado a ter responsabilidade.
    Achei este volume muito melhor que o anterior, em todos os aspectos. Aqui, há muito mais lutas e histórias que se cruzam, o que deixa o enredo muito mais divertido.
   O link para o outro livro são as dúvidas sobre como aconteceu o romance entre o Scott e a Envy e a descoberta dos gêmeos.
Autor

   Bryan Lee O'Malley é um cartunista canadense, masi conhecido pela série Scott Pilgrim. Ele também é um músico usando o pseudônimo Kupek. Ele tem apenas 34 anos.

Informações
Scott Pilgrim Contra o Mundo #2
Bryan Lee O'Malley



Original: Scott Prilgrim and The Infinite Sadness + Scott Pilgrim Gets its Together
Tradutor: Érico Assis
Selo: Quadrinhos na Cia.
Ano: 2010
Nº Páginas: 408
Neste segundo volume das aventuras de Scott Pilgrim: ninjas, rock’n’roll canadense, vegetarianismo radical e lojas de departamento satânicas. A vida de Scott Pilgrim parece estar se acertando. De saída, ele já mandou para a lona dois dos ex-namorados do mal de Ramona Flowers (faltam cinco). Além disso, o namoro com a misteriosa americana parece estar engrenando, e até mesmo sua banda, a Sex Bob-Omb, tem conseguido acertar um ou dois acordes. Claro que, num país tão tumultuado quanto o Canadá, as coisas nunca são fáceis, e o período de relativa tranquilidade é interrompido pela chegada da turnê do Clash at the Demon's Head, a banda de rock mais incrivelmente poderosa de que se tem notícia. Não bastasse, o grupo é liderado por Envy Adams, ex-namorada de Scott, que o colocou numa espécie de coma emocional ao largá-lo, um ano e meio atrás. E o embate com o passado traz consigo um conflito - o atual namorado de Envy Adams é ninguém menos que Todd Ingram, o vegan com poderes místicos que Scott precisa derrotar no seu caminho para o coração de Ramona. Dotado de poderes incríveis, Todd será o maior desafio de Pilgrim. Ou pelo menos é o que se imagina. Scott irá descobrir outra faceta de sua enigmática namorada, será perseguido por ninjas e samurais e terá de lidar com os grandes dilemas da vida adulta - dividir ou não um apartamento com seu melhor amigo gay e, principalmente, arrumar um emprego ou continuar jogando videogame.


Nenhum comentário :

Postar um comentário