17 dezembro 2013

Michael Jackson - Diego Agrimbau e Horacio Lalia

Enredo

   Michael Jackson foi um dos maiores cantores do século passado. Esta graphic novel contará toda a vida do Rei do Pop de maneira rápida e simples, desde sua infância até a morte.
   Conhecido mundialmente, MJ foi e é um dos artistas mais influentes do pop. Suas danças, suas músicas e seu estilo o levou para as paradas de sucesso.
   A história é contada através de um locutor que fala com Michael enquanto ele assisti a um filme em um cinema celestial depois de sua morte. Eles conversam sobre diversos assuntos, entre eles: a acusação de pedofilia que MJ sofreu quando levava crianças para sua mansão em Neverland, os problemas sérios com o vitiligo e o seu sumiço das listas de cantores tops do mundo, o que acarretou sua falência.
   
Comentários

   Primeiramente, queria dizer que este livro trata Michael como o "vilão bom" da história.. Existe um comentário no site da Livraria Cultura que expressa muito bem isso.
   Tirando este detalhe, o roteirista faz muito bem seu trabalho, resumindo de forma clara todos os fatos da vida do "protagonista". Tanto que nas últimas páginas há uma cronologia dos acontecimentos e uma discografia falando sobre todos os seus CDs.
   As ilustrações são coloridas e é usado bastante preto ao redor das gravuras. Particularmente, não achei as imagens bonitas, o que não influencia em nada.
   A única coisa que achei interessante foram as últimas palavras da conversa entre o Michael e o locutor:

Michael: Eu fui uma boa pessoa? O que você acha? Sou um monstro? Um anjo? 
Locutor: Nem anjo, Nem monstro... Nem Homem, Nem Menino... Nem Branco, Nem Negro... Você Michael... Foi Tudo.

Informações
Michael Jackson
Um Thriller em Preto e Branco
Diego Agrimbau e Horacio Lalia



Tradução: Sandra Martha Dolinky
Editora: V&R Editoras
Ano: 2011
Nº Páginas: 63

A vida turbulenta do Michael Jackson contada por grandes desenhistas das histórias em quadrinhos. Os detalhes fantásticos da história desse multitalentoso artista: a relação com o pai tirano, o sucesso prematuro junto aos Jackson 5, a carreira solo e os grandes sucessos, os escândalos e as acusações de pedofilia e a morte misteriosa provocada por altas doses de anestésicos. Em Michael Jackson: Um Thriller em Preto e Branco, o leitor terá a oportunidade única de conhecer as diversas faces do rei do pop.




4 comentários :

Unknown disse... Responder

Parece ser muito interessante, fiquei com vontade de conferir hahaha
Adorei o blog, seguindo e vou começar a vir aqui com frequência, beijos!
Se puder dar uma olhadinha no meu blog e dizer o que achou eu ficaria muito feliz: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/ =]

Unknown disse... Responder

Não sou mt fã do Michael, acho que não iria gostar do livro.
ótima resenha!

bjs
whoisllara.com

Anônimo disse... Responder

@Lara Melo Que pena! Eu gosto muito do Michael e da história dele, mas essa HQ é muito ruim (em relação à vida dele)

Patricia disse... Responder

Olá, adorei o post! Não sou muito fã do Michael, mas coheço quem é, acho que seria um ótimo presente!
PS: Te indiquei para uma TAG lá no meu blog, não sei se vc já está participando, ou msmo se gosta disso, mas está lá, dê uma olhadinha:http://booksmanybooks.blogspot.com.br/2013/12/tag-11-coisas.html
Beijo, espero que goste, e se possível que participe!

Postar um comentário