13 dezembro 2013

Scott Pilgrim Contra o Mundo #1 - Bryan Lee O'Malley

Enredo

   Scott Pilgrim é um homem de 23 anos que morava com seu amigo gay Wallace e namorava uma colegial chinesa.Tudo mudou quando ele viu, em um sonho, Ramona Flowers, e depois a vê na biblioteca e em uma festa. Pilgrim descobre que ela é uma americana que entrega produtos pela Amazon. Então, ele compra alguns CDs virtualmente para conhecê-la.
   A relação de Scott com Wallace é muito estranha, porque tudo que é do Wallace ele usa, além de não trabalhar (mais ou menos, pois ele tem uma banda chamada Sex Bob-Omb, que faz alguns shows) e viver as custas dos outros. 
   Ele se separa da Knives (a chinesinha que comentei lá em cima) e começa a namorar a Ramona. O que ele não esperava é que para ficar com ela, terá que destruir os sete ex namorados do mal. Neste volume ele tem que lutar com o Matthew Patel e o Lucas Lee.

Comentários

   Eu me considero - em relação a esta HQ - a pessoa mais estranha do mundo. Comprei as três HQs de uma vez quando vi a Tati Feltrin e o Danilo, do Cabine Literária, falarem super bem da história. Li esta graphic novel duas vezes: na viagem de avião indo para Maceió, e a segunda para conseguir ler o volume dois da série.
    Na primeira vez eu odiei com todas minhas forças. Já na segunda, achei uma história normal, como um desenho animado. Sei que os fãs desta história vão querer me atirar pedras, mas esta é a minha sincera opinião.
   A minha personagem favorita é em disparada a Ramona, por causa da sua maturidade e de seu gênio forte. O Scott é muito infantil e sempre o confundi com Pequeno Neil. Adoro a mistura da vida real com os videogames até porque nunca tinha visto nada igual.
   Já saiu filme, mas não assisti. Das pessoas que conheço, três já viram e falaram que pelo menos o filme é muito idiota e chato (não sou eu que estou dizendo isso), talvez porque não entenderam.
   A edição brasileira é dividida em três, já a norte americana em cinco. Então, em cada uma nossa tem duas canadenses. Às vezes, o texto dos balões de fala ficam muito perto do final da páginas. Por isso, acredito eu, que a lombada dos meus livros ficaram divididas ao meio. As capas são mais estranhas ainda: a capa do quarto livro é usado no primeiro, a capa do primeiro é usado no segundo e uma parte do último no terceiro.

Autor

   Bryan Lee O'Malley é um cartunista canadense, masi conhecido pela série Scott Pilgrim. Ele também é um músico usando o pseudônimo Kupek. Pensava que ele tinha 60 anos, mas ele tem apenas 34.

Informações
Scott Pilgrim Contra o Mundo #1
Bryan Lee O'Malley



Original: Scott Pilgrim Precious Little Life + Scott Pilgrim vs. The World
Tradutor: Érico Assis
Selo: Quadrinhos na Cia.
Ano: 2010
Nº Páginas: 368
   Scott Pilgrim está feliz com sua preciosa vidinha. Aos vinte e poucos anos, esse canadense levemente excêntrico divide os dias entre o ócio do desemprego voluntário e os ensaios de sua banda de rock, a improvável Sex Bob-Omb. Sua namorada, uma chinesa de nome Knives Chau, tem dezessete anos, e o relacionamento casto - "Uma vez ela pegou na minha mão", ele conta - parece cair bem para o momento, digamos, introspectivo que Pilgrim vem vivendo. Afora a preocupação dos amigos quanto às intenções de nosso herói para com uma garota tão nova, tudo vai bem. A rotina de videogames e indolência, no entanto, está prestes a sofrer um abalo sísmico. E o nome dela é Ramona Flowers, americana recém-chegada ao Canadá, única entregadora da Amazon na região. Depois de encontrá-la brevemente em duas ocasiões, Pilgrim apaixona-se perdidamente, faz uma encomenda pela internet e senta à porta para esperar a sua amada. O incrível é que a conversa dá certo, Ramona gosta de Pilgrim e os dois começam a sair. Fim da história. Só que as coisas nunca são assim, ainda mais para Pilgrim. Namorar Ramona, como ele logo vai descobrir, implica também enfrentar o passado da garota, talvez de maneira mais literal do que o próprio Pilgrim poderia imaginar. Liderada pelo misterioso Gideon, a Liga dos Ex-namorados do Mal de Ramona precisará ser derrotada, caso ele queira continuar saindo com ela. Cada um dos sete ex-namorados desafiará o herói para uma luta, enquanto ele ainda tenta contornar relacionamentos passados, o vibrante mundo do rock'n'roll canadense e a falta de mobília em sua casa. Esse é o universo de Scott Pilgrim contra o mundo, cultuada série em quadrinhos do canadense Bryan Lee O'Malley que a Quadrinhos na Cia. traz ao Brasil. Combinando elementos dos universos do videogame, do mangá, dos filmes de kung fu, da música e do cinema às grandes questões do amor jovem e do início da vida adulta, O'Malley criou um mundo vibrante, com um humor tão particular - e desconcertante - quanto os personagens que o habitam. Publicado originalmente em seis volumes, Scott Pilgrim chega ao Brasil em três volumes, cada um contendo dois capítulos da história original.


Um comentário :

Unknown disse... Responder

Só ouvi coisas boas sobre essa coleção, uma pena que vc não gostou tanto, espero que quando eu leia seja interessante

whoisllara.com

Postar um comentário