26 junho 2013

Marcadores #1

 Faz um tempo que não posto nada no blog, porque infelizmente meu Kobo quebrou e fiquei um tempo sem ler, mas peguei emprestado com um colega o livro "O Menino do Pijama Listrado" e estou lendo. Farei resenha semana que vem.

Título: O Menino do Pijama Listrado
Nome Original: The Boy in the Striped Pajamas
Autor: John Boyne
Tradutor: Augusto Calil
Editora/Selo: Cia. Das Letras
Ano: 2007
Nº Páginas: 186
Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os Judeus. Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. "O Menino do Pijama Listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

   Acabei de comprar três livros que estava ansioso para ter em minhas mãos. Um deles é "O Lado Bom da Vida" que teve filme com a atriz de Jogos Vorazes: Jennifer Lawrence.

Título: O Lado Bom da Vida
Nome Original: The Silver Linings Playbook
Autor: Matthew Quick
Tradutor: Alexandre Raposo
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Nº Páginas: 256
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.


   O segundo livro que cuja capa e nome me deu uma certa desanimada foi "A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra", mas ainda estou com vontade de ler.

Título: A Livrarias 24 Horas do Mr. Penumbra
Nome Original: Mr. Penumbra's Bookstore A Novel
Autor: Robin Sloan
Tradutor: Elis Beletti
Editora: Novo Conceito
Nº Páginas: 288
Ano: 2013
Sinopse: A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…


   E o livro mais esperado do ano, por enquanto, "Extraordinário" da autora mais desconhecida que vi na minha vida.

Titulo: Extraordinário 
Nome Original: Wonder
Autora: R. J. Palacio
Tradutor: Rachel Agavino
Editora: Intrínseca
Nº Páginas: 320
Ano: 2013
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

Nenhum comentário :

Postar um comentário