27 maio 2014

As Vantagens de Ser Invisível [Filme]

   Não sei como consegui amar tanto esse filme e ter a oposta sensação do adaptado. Primeiramente, quero dizer que se você quer saber a história confira a resenha do blog (aqui), tendo em mente que odiei o livro. Aqui está o mesmo texto do enredo do livro.
   As Vantagens de Ser Invisível é um aglomerado de cartas e quem as escreve é um adolescente chamado Charlien (Logan Lerman), que tem sérios problemas psicológicos. Um certo dia, ele conhece Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller), dois quase-irmãos prestes a entrar na faculdade.
   Como Charlie estava no primeiro ano do ensino médio, tirou essa fase para fazer diversas coisas que não tinha coragem antes, como fumar e ir em festas. Logo se apaixonou por Sam e teve um breve contato, mas acabou ficando com outra garota e se decepcionando.


Reprodução
   Patrick era gay e levou Charlie várias vezes para conhecer novas aventuras. Ele tinha um modo muito sarcástico de conversar e foi meu personagem preferido (algumas vezes o odiei). Não tenho muito do que dizer sobre os personagens, mas não posso esquecer de Tia Helen (Melanie Lynsey), uma mulher muito importante para Charlie.

Comentários

   Acredito que a causa da minha grande paixão por esse filme veio pela baixa expectativa. Depois de ler aquele mísero livro estava acreditando que uma adaptação ficaria ainda mais insuportável. Me enganei.

Aviso: Não serei nem um pouco imparcial se tratando desta obra.

   O que mais me chamou atenção foi a incrível trilha sonora. Com tesouros como Asleep (The Smiths) e Heroes (David Bowie) tocando em momentos tão precisos, tive que pedir ajuda ao Shavam para adicionar as músicas ao meu celular.
   A atuação da Emma Watson ficou excelente, ao contrário do Logan. Não consegui identificar a Mary Elizabeth na Mae Whitman, mas foi apenas um detalhe que fez pouca diferença. O figurino e maquiagem dos anos 90 ficaram incríveis e consegui me sentir dentro da época. É o filme perfeito para a Sessão da tarde.


Reprodução
   As cenas têm cortes bruscos, mas é uma combinação perfeita de melancolia. Tanto que passei meu resto da tarde pensando na vida. A questão da Tia Helen foi abordada de uma forma muito mais clara e objetiva que no livro.


Reprodução
   Para quem não sabe, o próprio autor é o diretor do filme e por isso tem um excesso de personagens e o filme é idêntico ao livro. A interação dos atores fora das gravações foram tão bonitas que senti que houve uma verdadeira amizade entre os três.
   Recomendo esse filme para todo mundo, principalmente naqueles dias tão reflexivos. Tenhoq eu admitir que fiquei apaixonado por esse filme e ele consegui entrar para minha lista de favoritos.

Informações
As Vantagens de Ser Invisível
Stephen Chbosky



Gênero: Comédia Dramática, Romance
País: EUA
Classificação: Não recomendado para menores de 13 anos
Duração: 103 minutos



Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... Até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.






4 comentários :

Filipe Laia disse... Responder

Cara ce ta brincandoooooooooo!
Assisti este filme hoje pela 6ª vez hahaha!
Amo demais este filme e também gostei do livro...
Emma, Logan e Ezra <3

Adorei o blog, já estou seguindo... se puder retribuir!
www.booksever.blogspot.com

DESBRAVADORES DE LIVROS disse... Responder

Ainda não vi o filme e nem li o livro, mas vejo muitos elogios sobre ambos. Espero poder assistir ao filme em breve.

M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

Ariane Gisele Reis disse... Responder

Oie Gabriel =)

Apesar de não ter curtido muito o livro, estou bem curiosa para assistir ao filme pois adoro os trabalhos do Ezra e da Emma.

Espero poder assistir ele logo ^^

Beijos e um ótimo final de semana;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary


Unknown disse... Responder

Olá! Eu amo o filme e livro dessa história, mas sinto que o filme é um pouco melhor. O elenco foi muito bem escolhido, os atores souberam passar o sentimento dos personagens muito bem. Adorei seu comentário.

http://www.whoisllara.com/

Postar um comentário