30 abril 2014

Tag - Feitiços de Harry Potter

   Olá pessoal,
   O blog foi tagueado pelo Books Many Books para realizar a tag Feitiços de Harry Potter, criado pelo TurtleSympathy e traduzida pelo Arrastando as Alpargatas. Ela consta em 11 informações em relação à essa saga e você tem que colocar livros com as respectivas características.
   Só quero deixar claro que nunca assisti nem li Harry Potter, mas resolvi fazer.

 


  1 - Expecto Patronum: Um livro de infância relacionado à boas memórias.

  Como vocês sabem, doei quase todos meu livros de infância e só tenho uns seis. Escolhi dentre eles um que já falei aqui no blog, dentre a Coleção do Silvio Santos, O Mágico de Oz.






 




  2 - Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa.

  Escolhi Gênesis da bíblia, pois achei incrível e nada chato. Seria um livro que releria quantos vezes necessário.













  3 - Prior Incantato: O último livro que você leu

  Foi o terceiro volume de Scott Pilgrim, que achei o melhor de toda série. Farei resenha aqui ainda.










 

  4 - Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes

  Pensei na minha primeira leitura de "livros grandes" que foi The Secret, que já estou escrevendo sobre aqui no blog.









   5 - Riddikulus: Um livro engraçado que você leu

   Li pouquíssimas comédias na minha vida, mas uma que me marcou foi Todo Dia Tem uma Merda, do blogueiro Izzy Nobre.







   6 - Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer

   De cara escolhi A Guerra de Clara, uma auto-biografia de uma mulher que passou pela Segunda Guerra Mundial sendo judia e sobreviveu granças a um anti-semita.











   7 - Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer de ter lido

   Quando li esta opção me lembrei de um vídeo do Cabine Literário, onde o Danilo dá um spoiler gratuito sobre o final de Harry Potter que me deixou furioso.










   8 - Imperio: Um livro que você teve que ler para a escola

   Não encontrei ele na bagunça do quarto ao lado, mas foi uma adaptação de Romeu e Julieta (ou era texto integral, sei lá).





 



  9 - Crucio: Um livro que foi doloroso para ler

  Nunca li nada que foi doloroso (mentira, teve John Lennon e Yoko Ono e As Vantagens de Ser Invisível), mas senti dó pelo Auggie de Extraordinário.












   10 - Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre)

   Iria escolher Em Chamas, assim como a Patrícia, mas pensei melhor e coloquei meu volume único de O Senhor dos Anéis, que pelo peso mata qualquer um.








   Então pessoal, essa foi mais uma tag do mês e espero que você se divertiram. Até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário