22 janeiro 2014

Tag: Arco Íris

   Oi pessoal,
   Já tem um bom tempo que não posto nada, mas tem uma explicação. Acabei de me mudar e a minha nova casa estava sem Internet, então tive que esperar a colocação da Net. Voltei a estudar há dois dias e nessa nova escola tem aulas aos sábados e alguns dias em tempo integral. 
   Então, o Marcelo Nogueira do blog 1001 livros me indicou para fazer esta tag que conta em mostrar as cinco capa favoritas da sua estante, fazer um arco-íris com os livros (pegar cinco livros com a capa das cores do arco-íris), responder uma entrevista escrita com perguntas pré-formuladas e indicar dez blogs com menos de 200 seguidores.

As 5 capas preferidas







 
   5 - Bruxos e Bruxas, de James Pettersos e Gabrielle Charbonet. Esse foi um dos livros que comprei por causa da sua capa linda, mesmo tendo visto várias pessoas falando mal dele.












   
   4 - O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien. Encontrei esse livro no sebo e minha vó me deu de presente. Amo essa capa e até hoje não li este livro.















   3 - O Hobbit, de J. R. R. Tolkien. Comprei este livro tanto porque a capa é lindo, quanto por causa que é a edição de 75 anos com a capa dura.









   2 - Cidades de Papel, de John Green. Nunca li nada do John , mas amo as capas que a Intrínseca faz. Se tiver sorte vou ler esse livro este ano.








 
   3 - Mockingjay, de Suzanne Collins. Amo essa capa na edição em inglês, porque ela brilha e além de tudo a capa interna é muito bonita também.








Arco-Íris de livros






   Vermelho - Scott Pilgrim, de Byan Lee O'Malley. Essa HQ é uma das que comprei porque muitas pessoas falaram bem e eu não gostei.















   Laranja - O Mar de Monstros, de Rick Riordan. Eu comprei o box e estou sorteando no blog os cinco livros desta saga que eu ainda não li nenhum livro ainda.














   Amarelo - A História. O livro que escolhi não é meu e sim da minha mãe, mas ainda vou ler e a capa é quase toda amarela.













   Verde - As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky. Esse é o livro que estou lendo atualmente e estou adorando. Só achei o Charlie muito infantil, mas vocês verão a minha opinião completa na resenha que farei.











   
   Azul - A Caverna dos Magos. Achei este livro no sebo e ganhei ele junto com o Senhor dos Anéis. Ele tem contos fantásticos infantis de diversos autores e da primeira vez que tentei ler, abandonei, mas vou tentar relê-lo como uma obra infantil junto com As Crônicas de Nárnia.












   Anil - A Culpa é das Estrelas, de John Green. Queria colocar esse livro na lista dos top 5 livros com as capas mais bonitas, mas não achei um livro anil (ou que chegava perto) e então acabei tendo que colocar esse aqui.











   Violeta - Não achei nenhum livro com a cor violeta na capa, então peguei os livros da série "As Brumas de Avalon" que tem a cor violeta na lombada.






Entrevista

1 - Como escolheu o nome do blog?

   Eu escolhi o nome do blog com base em um livro que já esqueci o título original, mas terminava com "Por Aí...". Achei muito legal e mudei para Leem Por Aí...

2 - Quanto tempo se dedica ao blog?

   Em dezembro, estava escrevendo todos os dias para o blog, mas agora entrei para o ensino médio e está muito difícil escrever. Aulas aos sábados, provas de 160 questões de quinze em quinze (sem contar as provas de cada matéria), estudar alguns dias á tarde e coisas desse tipo não estão me ajudando em relação ao tempo

3 - Já teve algum problema com comentários anônimos no blog? Qual?

   Não. Nunca tive nenhum problema até hoje em relação à minha opinião e coisas do tipo.

4 - Você se inspira em outro blog? Qual?

   Sinceramente: vejo outros blogs, mas não me inspiro em nenhum a não ser em relação à posts coletivos, como o 7 on 7 que são feitos em grupos.

5 - Há quanto tempo está na blogosfera?

   O blog "Leem Por Aí..." vai fazer um ano daqui dois meses, mas já estou na blogosfera há três anos. Já tive quatro blogs  que não tiveram sucesso e que desisti. Mesmo não atingindo um grande público, amo meu blog e eu escrevo na maioria das vezes para mim e não para outras pessoas.

6 - Quantos blogs visita por dia?

   Agora com a nova escola, acho que visito um blog por semana mais ou menos.

7 - Quantos livros lê por mês?

   Como estou lendo a bíblia, quero ler pelo menos quatro livros ao mês. Já estou com o desafio do Pote e por isso vou ler no mínimo dois livros nos meses de 2014.

8 - Livros curtos ou grandes?

   Até hoje não me importo com o tamanho do livro, só tenho medo do tipo de linguagem (o que não me deixa ler "O Senhor dos Anéis".

9 - Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?

   Uma das coisas que não gosto de fazer é deixar as coisas virarem rotina. Esse blog já está com posts que são fixos, como as resenhas e o 7 on 7, mas ás vezes não tenho inspiração para postar.

10 - Pretende mudar algo no blog em 2014? 
 
   Ainda não pensei em como vou trabalhar com o blog nesse ano, mas vou tentar pensar em coisas legais para fazer. Esperem!

Indico


   Então pessoal, quero agradecer ao Marcelo que me indicou e adorei fazer a tag. Muito obrigado por tudo e até o próximo post.

2 comentários :

Unknown disse... Responder

Que linda essa capa de senhor dos aneis, nunca tinha visto!

Inglid ....Shaya disse... Responder

Amei a do Hobbit, há tempos que procuro comprar essa edição e não acho ;c

Postar um comentário