09 dezembro 2013

Como Treinar o Seu Viking - Cressida Cowell

Enredo

   Banguela é um dragão de tipo desconhecido e seu mestre é o futuro Chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos, Soluço Spantosicus Strondus III, considerado um garoto fraco e sem chance de ganhar as provas (vocês entenderão do que estou falando ;).
   Em uma noite de verão, dez meninos estavam na praia participando do Programa de Treinamento de Piratas com o professor Bocão Bonarroto. Neste dia, o desafio foi o de caçar mais peixes no mar com seus dragões em meia hora. Quem perdesse seria chamado de bodes fracassados e teriam que lavar o banheiro dos dragões, e quem ganhasse seria considerado os "Caçadores mais promissores" e não fariam o dever de casa por três semanas.
   Todos garotos pegaram seus barcos e foram à caça, enquanto Lagarta de Fogo, a draga de Malvado Melequento (o vilão da história) diz à Banguela que o que tinha acontecido naquela tarde faria ele perder. Quando Soluço ordenou que seu animal voasse ele não conseguiu. Daí o dragão lembrou o que tinha acontecido naquela tarde: Lagarta de Fogo disse que um barco tinha diversos nanodragões e que eles estavam deliciosos, fazendo o inocente ir até lá e comer todos os bichinhos.
   Quando escureceu, a barriga de Banguela começou a se iluminar chamando atenção de diversos peixes, além do Bafonegro que vive no fundo do mar e arrasta vikings para as profundezas sugando o sangue das vitimas calmamente.

Comentários

   Este livro faz parte da série infantil “Como Treinar o Seu Dragão”, que virou filme há um tempo. Não li nenhum outro dos sete, mas isso não influenciou em nada, já que a história é individual e não uma continuação.
   O livro é uma ótima leitura para pessoas desta faixa etária. Eu gostei bastante, tanto que já o li três vezes desde o ano passado. Ele é pequeno e dá para ler em meia hora, como algumas HQs. Tem muitas imagens que parecem que foram desenhadas a mão no próprio livro, além de informações sobre o dragonês, língua falada pelos dragões e proibida pelo pai de Soluço.
   Recomendo este livro para crianças e pessoas que gostam de uma leitura rápida e divertida.

Autora

   Cressida Cowell cresceu em Londres e em uma pequena ilha despovoada ao largo da costa oeste da Escócia, tinha apenas oito ou nove anos quando começou a escrever histórias sobre os vikings e dragões. Quando saiu da escola, foi para a universidade para estudar Inglês, e em seguida para a Faculdade de Arte, onde tem Graduação em Design Gráfico e Ilustração. 

Informações
Como Treinar o Seu Viking
Cressida Cowell

Original: How to Train your Viking
Tradutor: Heloisa Prieto
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Nº Páginas: 88
   Banguela era um Dragão Comum sem nada de especial que pertencia ao verdadeiramente extraordinário viking Soluço Spantosicus Strondus III. Mas nem sempre foi assim. Houve um tempo em que Soluço achava difícil ser um herói, e Banguela achava ainda mais difícil ser o dragão de um herói. Afinal, ser desobediente e atrevido não é tão fácil quanto parece. 
   Em Como treinar o seu viking, a nova aventura da série Como treinar o seu dragão, Banguela conta uma história da época em que Soluço era apenas um menino - e parecia bastante improvável que, no fim das contas, ele se tornasse o grande Chefe dos Hooligans Cabeludos. Soluço e o amigo Perna-de-peixe, com a ajuda de seus respectivos dragões, Banguela e Vaca Aterrorizante, precisam enfrentar um grande desafio do Programa de Treinamento de Piratas: vencer seus arquirrivais Malvado Melequento, Bafoca de Maluquício e a dragoa Lagarta de Fogo na Competição de Caça. Organizada pelo treinador Bocão Bonarroto, a prova de pesca noturna reserva aos participantes todos os perigos escondidos nas profundezas do mar e, aos perdedores, três semanas apavorantes limpando o banheiro dos dragões da tribo.


Nenhum comentário :

Postar um comentário