27 outubro 2013

Marcadores #3

   Olá pessoal,
   Desculpe pela falta de postagens, mas fiquei sem Internet durante cinco dias. Hoje vou fazer mais um marcador mostrando os livros que comprei, ganhei, li, e que estou lendo no mês do meu aniversário. 
   
   Em outubro, comprei um livro que já estava querendo a muito tempo: As vantagens de ser invisível. Já saiu filme, mas não assisti e não sei absolutamente nada da história. Não gostei do seu jeito físico do livro: capa do filme, trecho escrito “O Livro que Inspirou o Filme” e folhas brancas.

Título: As Vantagens de Ser Invisível
Original: The Perks Of Being A Wallflower
Autor: Stephen Chbosky
Tradutora: Ryta Vinagre
Editora: Rocco
Ano: 2007
Nº Páginas: 223
Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

   
   Outro livro que comprei é Cidades de Papel do autor muito famoso pela obra “A Culpa é das Estrelas”, John Green. Este é o primeiro livro dele que tenho.

Título: Cidades de Papel
Original: Paper Towns
Autor: John Green
Tradutora: Juliana Romeiro
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Nº Páginas: 368
Sinopse: Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.
Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.
Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.


   Comprei e já li 60% do livro do autor de "O Lado Bom da Vida", Matthew Quick, Perdão, Leonard Peacock.


Título: Perdão, Leonard Peacock
Original: Forgive Me, Leonard Peacock
Tradutor: Alexandre Raposo
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Nº Páginas: 224
Sinospe: Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto. 
 

 Neste mês ganhei de aniversário o box em inglês de Jogos Vorazes, que planejo ler no final do ano que vem, para poder relembrar a série.

Série: The Hunger Games
Autora: Suzanne Collins
Editora: Scholastic Press
Ano: 2008
Sinopse: Twenty-four are forced to enter. Only the winner survives.
In the ruins of a place once known as North America lies the nation of Panem, a shining Capitol surrounded by twelve outlying districts. Each year, the districts are forced by the Capitol to send one boy and one girl between the ages of twelve and eighteen to participate in the Hunger Games, a brutal and terrifying fight to the death – televised for all of Panem to see.
Survival is second nature for sixteen-year-old Katniss Everdeen, who struggles to feed her mother and younger sister by secretly hunting and gathering beyond the fences of District 12. When Katniss steps in to take the place of her sister in the Hunger Games, she knows it may be her death sentence. If she is to survive, she must weigh survival against humanity and life against love.


   Continuo degustando o livro que já apareceu no mínimo 3 vezes aqui nos Marcadores. A biografia do casal John Lennon e Yoko Ono feita pelo autor James Woodall.

Título: John Lennon e Yoko Ono Dois Rebeldes - Uma Lenda POP
Autor: James Woodall
Editora: Gryphus 
Ano: 1999 
N° Páginas: 179 
Tradução: Briguitta Waldbach 
Sinopse: Quando eles se encontraram em Londres, em novembro de 1966, Lennon era uma lenda viva e Yoko causava frenesi no cenário de Nova York.   A partir deste encontro, eles encenaram seu amor como um Happening. Promoveram uma unidade entre erotismo e arte, revolucionando os costumes.


 Li pela terceira vez a Graphic Novel de Diego Agrimbau e Horácio Lalia sobre o Rei do Pop, Michael Jackson – Um Thriller em Preto e Branco, que peguei emprestado da Camila.

Título: Michael Jackson – Um Thriller em Preto e Branco
Coleção: Figuras do Rock em Quadrinhos
Roteiro: Diego Agrimbau
Tradutora: Sandra Martha Dolinsky
Editora: V&R Editoras
Sinopse: A vida turbulenta do Michael Jackson contada por grandes desenhistas das histórias em quadrinhos. Os detalhes fantásticos da história desse multitalentoso artista: a relação com o pai tirano, o sucesso prematuro junto aos Jackson 5, a carreira solo e os grandes sucessos, os escândalos e as acusações de pedofilia e a morte misteriosa provocada por altas doses de anestésicos. Em Michael Jackson: Um Thriller em Preto e Branco, o leitor terá a oportunidade única de conhecer as diversas faces do rei do pop. 



   Li neste mês o livro "É o Primeiro dia de Aula... Sempre!" e vai sair resenha ainda neste mês.

Título: É o Primeiro Dia de Aula... Sempre!
Original: It's The First Day of School... Forever!
Autor: R. L. Stine
Tradutor: André Czarnobai
Selo: Seguinte
Ano: 2012
Nº Páginas: 168
Sinopse: No primeiro dia de aula Artie cai da cama e bate a cabeça. Então, no café da manhã, seu irmão mais novo derruba a calda da panqueca no cabelo dele, que não tem tempo para lavá-lo. No caminho, um caminhão passa por uma poça d'água e espirra toda a água nele. Não é só o primeiro dia de aula - é o pior dia de aula da história.
Na manhã do dia seguinte, Artie caí da cama e bate a cabeça. Seu irmão mais novo derruba a calda da panqueca no cabelo dele e... Hã??? Tudo está acontecendo exatamente da mesma maneira que no dia anterior! O primeiro dia de aula se repete no dia seguinte, e sno dia seguinte, e no dia seguinte...
Será que Artie vai conseguir encontrar um jeito de mudar isso? Ou será o primeiro dia de aula... SEMPRE?



   Minha prima fez uma resenha neste mês do Manual – Galeras e Paqueras, da autora americana Cathy Hopkin.

Título: Manual - Galeras e Paqueras
Original: Dates Guide to Life
Autora: Cathy Hopkins
Tradutor: Tereza Coduto
Editora:V&R
Ano: 2012
Nº Páginas: 185
Sinopse: As meninas, os meninos, a escola, os pais, a vida... Socorro! Como sobreviver a tudo isso sem ficar louca? Com dicas preciosas, Cathy Hopkins e as personagens da coleção Galeras e Paqueras vão ajudar você a encarar a adolescência numa boa. Os meninos...quem são? O que querem e onde estão? Como dominar a arte do beijo? Também trazem informações fundamentais sobre bem-estar, estética, moda e beleza. Aqui você vai encontrar um montão de ideias inspiradoras: como dar um novo visual para o seu quarto, os segredos da organização de uma festa arrasadora e muito mais! Sugestões práticas e divertidas! Se você quer estar por dentro de tudo o que está rolando e encontrar soluções para suas dúvidas e conflitos do dia a dia, não pode deixar de ler este manual. 

   Camila "acabou" de ler o livro A Esperança. Eu tinha emprestado pra ela, mas ela me devolveu por falta de folhas no último capítulo. Comprei o livro na Livraria Saraiva e não recomendo a compra DESTE box na mesma loja.

Título: A Esperança
Original: Mockingjay
Autora: Suzanne Collins
Tradutora: Alexandre D’Elia
Editora: Rocco
Ano: 2011
Nº Páginas: 424
Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra.

Nenhum comentário :

Postar um comentário