20 outubro 2013

Manual - Galeras & Paqueras, de Cathy Hopskin

   Galeras e Paqueras é um manual sobre beleza, saúde, moda e relacionamentos. Ele tem cinco partes divididas entre os temas já apresentados e 187 páginas.
   O livro conta a história da adolescência de quatro amigas: Izzie, Lucy, Paola e TJ. Todas com características e conselhos bem distintos, para todas as adolescentes a partir de 12 anos. 
   Todas as garotas tem 15 anos, nasceram na Inglaterra e gostam de músicas, filme e moda. No início do livro, elas se apresentam e nos informam os livros que gostam, como As Crônicas de Nárnia e Razão e Sensibilidade.
   Aqui você encontra dicas sobre disfarçar nádegas grandes, seios pequenos e/ou grandes, como arrumar e decorar o quarto, terapias, hidratação de cada tipo de pele e como é o primeiro encontro. 
   Adorei, pois me ensinou muitas coisas interessantes e a levar a vida numa boa, mesmo que essa seja uma fase muito difícil de todas as pessoas, pois começam a crescer os pelos, o corpo se desenvolve entre outras coisas. Recomendo para adolescentes que desejam aprender a se cuidarem e de aprender cada vez mais para não tropeçar na vida.







 A autora

   Cathy Hopskin é uma autora britânica. Ela começou a escrever em 1984, mas seus maiores sucessos vieram depois de 2000. Atualmente, sua série mais conhecida é Galeras & Paqueras que contém 12 livros.

Informações
 Manual - Galeras & Paqueras
 Cathy Hopskins


Original: Dates Guide to Life
Tradutor: Tereza Coduto
Editora:V&R
Ano: 2012
Nº Páginas: 185
As meninas, os meninos, a escola, os pais, a vida... Socorro! Como sobreviver a tudo isso sem ficar louca? Com dicas preciosas, Cathy Hopkins e as personagens da coleção Galeras e Paqueras vão ajudar você a encarar a adolescência numa boa. Os meninos...quem são? O que querem e onde estão? Como dominar a arte do beijo? Também trazem informações fundamentais sobre bem-estar, estética, moda e beleza. Aqui você vai encontrar um montão de ideias inspiradoras: como dar um novo visual para o seu quarto, os segredos da organização de uma festa arrasadora e muito mais! Sugestões práticas e divertidas! Se você quer estar por dentro de tudo o que está rolando e encontrar soluções para suas dúvidas e conflitos do dia a dia, não pode deixar de ler este manual.

2 comentários :

.... disse... Responder

Parece um livro bem legal para meninas, mas como não sou, não leria não. ;)

Abraços,
muchachoonline.blogspot.com

Anônimo disse... Responder

É, não li este livro, então não posso falar se ele é ruim ou bom, a resenha foi feita pela nova integrante do blog. Obrigado por responder!

Postar um comentário