02 junho 2014

Scott Pilgrim Contra o Mundo #3 - Bryan Lee O'Malley

Enredo

   No último e terceiro volume de Scott Pilgrim, Scott brigou com os ex-namorados do mal e irmãos gêmeos Kyle e Ken. Depois desse acontecimento, Kim resolveu voltar para a casa dos pais (ou faculdade) e ter uma nova vida.
   Na derradeira parte oficial, ocorre várias desgraças na vida do Scott (sumiço da Ramona e outros acontecimentos que mexem com toda a trama). Então, como finalização ele tem que derrotar o maior de todos ex-namorados do mal, Gideon. E finalmente tudo se resolve.

Comentário

   Vocês não fazem ideia de como li rápido a segunda parte desse livro. Comecei em uma noite, acordei às 7 horas da manhã e terminei ali mesmo. Estava tão interessado em como iria acabar essa história que quando acabou fiquei órfão.
   O começo, devo admitir, foi bem chato, mas ao decorrer a trama me surpreendeu. A mudança de personalidade de Scott foi o quesito mais marcante e foi sensacional a mistura do sub espaço com a realidade.
   Dá para perceber como minha opinião mudou de acordo com o andamento da história. No primeiro livro, não gostei, o segundo, fiquei no intermédio e nesse último, amei.
   Para conferir algumas imagens, curiosidades e uma aprofundada opinião no mundo de Scott Pilgrim deixo um link de um vídeo que encontrei no Youtube incrível (aqui).

Arte do autor
    Essa é a primeira série que termino e fiquei muito orgulhoso em ver todos os três na minha estante lidos. Valeu a pena!

Informações
Scott Pilgrim #3
Bryan Lee O'Malley


Original: Scott Pilgrim Vs. the Universe + Scott Pilgrim's Finest Hour
Tradutor: Érico Assis
Selo: Quadrinhos na Cia.
Ano: 2010
Nº Páginas: 432

   Mesmo que não aparente, Scott Pilgrim deu passos importantes em direção à vida adulta. Ele já tem um emprego, mora com a namorada, Ramona Flowers, sua bandinha de garagem percebe que não tem futuro e ele consegue até assumir a responsabilidade de criar um gato. Já era hora, pois Scott acaba de completar 24 anos. Mas mesmo aos 24 você pode participar de festas a fantasia temáticas - como a festa dos políticos-canadenses-por-volta-de-1972-que-na-verdade-eram-Batman - regadas a tequila, intrigas e lutas com robôs. Sim, lutas com robôs, pois mais dos outros Ex-Namorados do Mal de Ramona apareceram, os gêmeos Katayanagi, e quem luta com Scott no lugar deles são suas criações robóticas. Os gêmeos podem ser a menor preocupação de Scott Pilgrim. Não porque "ah, ele é o Scott Pilgrim", como todos os seus amigos dizem, mas porque algo de estranho pode estar acontecendo com Ramona. São mensagens no celular, cartas suspeitas e o brilho que surge em torno de sua cabeça toda vez que ela entra num assunto de que não gosta. E por que ela não para de mudar o corte e as cores do cabelo? Será que isso tem a ver com a chegada de Gideon, o líder de todos os Ex-Namorados do Mal, a Toronto? Pois é no clube noturno mais cool da cidade, o Chaos Theatre, criado por ele, que vai acontecer o clímax dessa história de paixões, lutas, ex-namorados e mexer-o-traseiro-para-defender-o-que-você-ama.Videogames, música indie, amores adolescentes tardios, mangás e a chegada da vida adulta misturam-se no universo do canadense mais famoso do planeta em seu último volume de aventuras - que reúne duas histórias originais do herói que virou cult instantâneo nos cinemas.

Um comentário :

Desbravadores de Livros disse... Responder

Adorei a resenha. Eu tenho curiosidade de ler essa série, mas ainda não tive oportunidade.

M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

Postar um comentário