14 março 2014

Tag: 10 Perguntas Literárias

   Olá pessoal,
   Nesta semana descobri mais um canal literário português. Quem o faz é a querida Christiana e seu blog é o Diário da Chris. Andando por lá achei uma tag relativamente antiga criada pela Ana do vlog Como Respira, que já conhecia há algum tempo. 
   Hoje em dia é muito difícil encontrar perguntas absolutamente originais, então algumas respostas eu mudarei das já comuns daqui do LPA... São 10 perguntas e vamos lá:






   1 – Qual a capa mais bonita da tua estante?

   Escolhi Lost Boys - O Verdadeiro Amor Nunca Morre da Editora Leya, que sempre faz um trabalho espetacular nas edições dos livros.





   2 – Se pudesses trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?

   Um dos personagens que queria conhecer se não fossem da ficção seria o Scott e a Ramona. Estou lendo o ultimo e terceiro livro da série atualmente e sairá resenha daqui a alguns dias.


  


  3 – Se pudesses entrevistar um autor(a), qual seria?


   Sem sombra de dúvida eu queria entrevistar Tolkien. Iria fazer várias perguntas sobre como ele pensava que eram suas criações e se ele tinha gostado das adaptações (impossível). 












   4 – Um livro que não lerás de novo? Porquê?


   Mesmo tendo gostado da adaptação, não lerei Dom Casmurro em HQ. A única explicação é que não gosto de reler livros, mesmo que sejam muito bons.







   5 – Uma história confusa.

   O único livro até hoje que não continuei porque não entendia a história foi A Hospedeira da Stephanie Meyer. Tentarei lê-lo esse ano.










   6 – Um casal.

   Para não cair no clichê de Katniss e Peeta, escolhi a Anastacia e o Christian Grey de Cinquenta tons de cinza. Espero não receber maus comentários.







   


   7 – 2 vilões. 


   Essa é meio polêmica, pois eu ainda não li o livro e não sei quem é na verdade o vilão. O escolhi, porque raramente me vejo pensando na morte e como será no futuro enfrentar algumas perdas.














   Como não poderia deixar a questão anterior aberta escolhi A Guerra de Clara, que trata de um dos maiores vilões da história mundial: o nazismo.











   8 – Uma personagem que matarias (ou tirarias do livro)?

   Eu não mataria, mas tiraria com certeza a protagonista do livro Duzinda que é ela mesma.









   9 – Se pudesses viver num livro, qual seria?

   Não queria viver, mas visitar pelo menos uma vez na minha vida Nárnia. Já assisti os filmes trezentas vezes e mesmo não entendendo nada queria entrar naquele guarde roupa.











10 – Qual o teu maior livro e o mais pequeno? (Em termos de páginas).
 
 O maior livro da minha estante é O Senhor dos Anéis em volume Único que tem 1222 páginas.






   Com 75 páginas, o menor livro que tenho é Perdõe-me Tanto Laquê da vlogueira Juliana Gervason.









 
   Não fui selecionado para responder essa tag, mas ela estava aberta. Queria que os blogs Whoisllara, My Dear Library  e o Books Many Books. Até a próxima! 

7 comentários :

Patricia disse... Responder

Olá! Adorei a tag, muito criativa! Com certeza vou fazer no blog e depois te mando para checar minhas respostas! hahaha Obrigada por lembrar do BMB!
Adorei suas escolhas, só acho que ficaria em dúvidas sobre qual autor entrevistar, são tantos! kkkkk
Beijo!
http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

DESBRAVADORES DE LIVROS disse... Responder

Gostei bastante da sua seleção. Impossível não querer entrevistar o Tolkien.

M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

Unknown disse... Responder

Não conhecia a tag e gostei muito dela, obrigada pela indicação!
Realmente muito bonita a capa de lost boys.

Lara - whoisllara.com

Anônimo disse... Responder

@Patricia Martins Bueno Estarei esperando de verdade sua resposta (rsrsrs). Em questão ao autor nem tive dúvidas. Bjs

Anônimo disse... Responder

@Desbravadores de Livros Adorei o blog de vocês. Obrigado e é quase impossível não querer entrevistar Tolkien mesmo.

Anônimo disse... Responder

@Lara Melo Também amo essa capa e vou comprar o livro (já que esse que está na foto é da minha prima que peguei emprestado). Bjs.

.... disse... Responder

Leia logo a Menina Que Roubava Livros, eu amei este livro e o final foi uma super tristeza, fiquei decepcionado com o filme pois não trouxe o real objetivo do livro, ficou meio perdido. Que? um livro com 1222 páginas? Saiu é correndo. A hospedeira é um livro que adoro e mais um que teve uma adaptação meio bosta.

Abraços,
http://muchachoonline.blogspot.com.br/

Postar um comentário