24 janeiro 2014

Tag: Livros Opostos

   Oi pessoal,
   Essa tag é bastante antiga e agora quis fazer, já que vários blogueiros e vlogueiros deixaram-a para quem quisesse. O "Livros Opostos" foi criado pelo Bruno do Minha Estante. São nove questões e a pessoa que responder, precisa escolher dois livros que tem características opostas a sua opinião.

   1 - Primeiro livro da sua coleção e último comprado: o primeiro livro que tive eu não faço a mínima ideia, pois ganhava muitos livros de coleções de clássicos da minha mãe e doei todos eles, menos a coleção do Silvio Santos que ganhei da minha prima Nayara. Já os últimos comprados, eu escolhi apenas um que é o O Simbolo Perdido do autor Dan Brown. 







X







   2 - Um livro mais barato e o mais caro da sua estante: o livro mais barato, foi um que ganhei da minha vó, que foi o A Caverna dos Magos, que ela pagou R$10,00. O mais caro "alone" foi o Jogador Nº 1, que paguei R$29,90. 








X







   3 - Um livro com protagonista homem e outra com mulher: o livro com personagem principal homem foi o  Bruno do O Menino do Pijama Listrado e coloquei a Iolanda e a Duzinda como a protagonista mulher, do livro Duzinda.







X










   4 - Um livro que você leu muito rápido e um que demorou bastante: o livro mais rápido que li foi o É o primeiro dia de aula... Sempre! que odiei, mas li em um dia. Demorei mais de três meses para terminar de ler a biografia do casal John Lennon e Yoko Ono e acho que foi um dos que mais enrolei na minha vida.








X









   5 - Um livro com capa bonita e outra com capa feia: como tinha feito um top 5 das capas mais bonitas da minha estante na tag Arco-Íris, adicionei aqui o Extraordinário da R. J. Palácio, que também é lindo graficamente. Eu apenas tenho uma capa feia, que é o Fortaleza Digital.









X









   6 - Um livro brasileiro e um estrangeiro: penei para achar um livro brasileiro e, enfim, encontrei dois. Escolhi o que ainda não li, que é o Uma luz no fim do túnel; como livro estrangeiro, selecionei As Crônicas de Nárnia do irlandês  C. S. Lewis.








X










   7 - Um livro fino e um grosso: o livro mais fino que tenho é Perdõe-me Tanto Laquê da Juliana Gervason; o mais grosso, é o Senhor dos Anéis em volume único.








X









   8 - Um livro de ficção e um de não ficção: um dos poucos livros que abandonei da minha vida foi O Hobbit que é uma ficção vivida anteriormente do Senhor dos Anéis; o livro de não ficção que escolhi é o História íntimas, que tentarei ler neste ano.








X









   9 - Um livro meloso e um real: não achei nenhum livro considerado meloso, então escolhi o Eu poderia fazer xixi aqui, que peguei emprestado da Camila; o livro mais real que tenho é o A Guerra de Clara, uma autobiografia da Clara, que estava na Segunda Guerra Mundial e foi salva por um anti-semita.








X









   Então, essas foram minhas "respostas" de mais uma tag e espero que vocês gostem! Se sintam taguiados.

2 comentários :

Unknown disse... Responder

Adoro essa tag, suas fts ficara lindas.
Como assim o livro mais caro da sua estante foi 29,90? Compartilha o segredo com a gente, ainda nem chegou o fim do mês e eu já não tenho nem um centavo hehehe


Beijos,
whoisllara.com

Anônimo disse... Responder

@Lara Melo Como eu disse o livro sozinho que comprei mais caro foi este preço, mas de boxes foi 200,00.

Postar um comentário