28 dezembro 2013

Eu Poderia Fazer Xixi Aqui - Francesco Marciuliano

Enredo

   “Eu poderia fazer xixi aqui” é um livro de poemas do autor Francesco Marciuliano que mostra como os gatos falariam se conseguissem se comunicar conosco.
   O livro tem 112 páginas compostas por imagens e poemas, e é dividido em quatro capítulos: família, trabalho, brincadeira e existência.
   O escritor mostra em poemas os pensamentos dos gatos quando fazem coisas "normais" como arranhar panos, cutucar líquidos dentro de copos e brincar com novelos. Ele usa o jeito de como os felinos se comportam e "traduz" para nossa língua.

Comentários

   Não sei se é porque não entendo nada de poemas ou se esse livro é mesmo ruim. O autor apresenta os gatos como animais infantis e retardados. Como já tive gatos, entendi o que o autor queria passar, mas do mesmo jeito não gostei.Outra coisa: a obra pode ser lida em um dia!
   As imagens dos gatos e a edição são lindas, contudo o livro só é bom para ficar na estante. No release está escrito que o preço de venda é de R$29,50, um preço que eu nunca pagaria a não ser para dar de presente (o objetivo da venda no Brasil).

Autor

   Francesco Marciuliano escreve para os sites de humor The Onion, Smosh, McSweeney's, e é também autor da tira em quadrinhos Sally Forth, distribuida em cerce de 800 jornais em todo mundo. Ele mora em Nova York.


Informações
Eu Poderia Fazer Xixi Aqui
E Outros Poemas de Gatos
Francesco Marciuliano


Original: I Could Pee on This - And Other Poems by Cats
Tradução: Leonardo Villa-Forte
Editora: Rocco
Ano: 2013
Nº Páginas: 112

   Fãs de felinos vão se divertir com os versos criativos e irônicos de Eu poderia fazer xixi aqui. Simulando o ponto de vista de um gato, Francesco Marciuliano destrincha, com muito humor, o comportamento do animal para os humanos. Com títulos como 'Quem é este no seu colo?' e 'Esta é minha cadeira', os poemas capturam com perfeição o comportamento ambíguo e surpreendente do gato com o dono, com a casa e com outros animais. Ilustrado com fotos de gatos de estimação do autor, o livro figurou nas principais listas norte-americanas dos mais vendidos por mais de um ano e vendeu mais de 400 mil cópias no país.

Um comentário :

Unknown disse... Responder

Só ouvi comentários ruins sobre esse livro, uma pena, a capa é tão fofinha...

Abraços
whoisllara.com

Postar um comentário