26 julho 2013

Maratona Literária

   Olá Pessoal,
   Hoje estou aqui para anunciar que participarei da Maratona Literária proposta pela Sabrina Inserra do blog Psychobooks e estão aqui os livros que lerei na semana do dia 29/07 até 04/08 que será os últimos sete dias para eu estudar para as provas do meu colégio, então será bem apertado.


  1. O segundo volume de jogos vorazes será a minha primeira tentativa de ler nesta semana, pois estou terminando o primeiro e quero assistir ao filme sabendo de tudo se eles não mudarem o enredo.

Título: Em Chamas
Nome Original: Catching Fire 
Autora: Suzanne Collins
Tradutor: Alexandre D'Elia
Editora: Rocco
Nº Páginas: 413
Ano: 2011
Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

2. E para deixar tudo mais difícil, coloquei um que vale por três.


Título: O Senhor dos Anéis - Edição Completa
Nome Original: The Lord of the Rings
Autor: J. R. R. Tolkien
Tradutores: Lenita Maria Rímoli, Almiro Pisetta
Editora: Martins Fontes
Nº Páginas: 1202
Ano: 2001
Sinopse: O Senhor dos Anéis é um romance de fantasia criado pelo escritor, professor e filólogo britânico J.R.R. Tolkien. A história começa como seqüência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit, e logo se desenvolve numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial. Embora Tolkien tenha planejado realizá-lo em volume único, foi originalmente publicado em três volumes entre 1954 e 1955, e foi assim, em três volumes, que se tornou popular. Desde então foi reimpresso várias vezes e foi traduzido para mais de 40 línguas, tornando-se um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX.

Nenhum comentário :

Postar um comentário